Vídeo: Coppolla ‘detona’ o STF após decisão sobre Daniel Silveira: “Tremenda forçação de barra”

Vídeo: Coppolla ‘detona’ o STF após decisão sobre Daniel Silveira: “Tremenda forçação de barra”

O comentarista Caio Coppolla comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após um vídeo com críticas ao ministros da Corte.

Em sua participação no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, ele criticou o julgamento na Corte que confirmou a prisão do parlamentar.

“O que está em julgamento aqui é a Constituição. São as regras para determinação da prisão. Ou seja, quando a gente deve privar um cidadão de liberdade. Mas especialmente, e se ele for um parlamentar? Que goza de imunidade material justamente para ter sua liberdade de expressão respeitada em seu sentido mais amplo. É disso que se trata. É adequar a lei ao caso concreto, não fazer juízo sobre o caráter ou a biografia desse ou daquele parlamentar”, explicou.

Coppolla afirmou que a crítica do deputado foi à composição atual do Supremo, e não à Corte.

“Eles querem fazer parecer que uma crítica, embora chula, embora ácida, ela não é às pessoas que ocupam o cargo, mas à Instituição em si (…) Isso é uma tremenda forçação de barra, é um atropelo de qualquer regras de processo penal. É um atropelo da Constituição”, apontou.




Leia também:

Terra Brasil Notícias