Provas do concurso do Depen são adiadas novamente

Provas do concurso do Depen são adiadas novamente

As provas do concurso do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foram adiadas pela segunda vez. O motivo foi o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O edital do concurso Depen foi publicado em maio de 2020. Com a oferta de 309 vagas imediatas, o Departamento abre seleção para prover vagas aos cargos de Agente Federal de Execução Penal e Especialista Federal em Assistência à Execução Penal.

Para concorrer a uma das 294 vagas para agente de execução penal o candidato deverá ter nível médio completo e carteira de habilitação na categoria B ou superior. A renumeração inicial é de R$6.030,23. Já para concorrer a uma das 15 vagas de especialista é necessário ter nível superior com formação nas seguintes áreas: enfermagem; médico clínico; médico psiquiatra, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. A renumeração inicial é de R$ 5.865,70.

O regime de contratação é estatutário, com estabilidade empregatícia. Os aprovados no concurso poderão ser lotados nas penitenciárias federais, nas cidades de Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN, Brasília/DF e Porto Velho/RO.

Leia também:

Terra Brasil Notícias