Megaoperação contra facção cumpre quase 300 mandados

Megaoperação contra facção cumpre quase 300 mandados

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e as forças de segurança de seis estados iniciaram, na manhã desta quinta-feira (25), uma megaoperação contra uma facção criminosa que tentava expandir a área de atuação em território catarinense. No total, quase 300 mandados são cumpridos nas ações.

De acordo com o MPSC, as investigações constataram que o grupo tinha como objetivo aumentar a atuação na região de fronteira entre Brasil e Argentina, envolvendo as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. Ao todo, são cumpridos 142 mandados de prisão e 142 de busca e apreensão em várias partes do Brasil.

A polícia ainda suspeita que criminosos buscavam realizar ações na região de Joinville, no Norte, em razão da proximidade dos portos do estado e do Paraná. O nome da facção criminosa não foi divulgado. Além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados de busca em São Paulo. Os outros estados onde há operação não foram informados.

A operação foi batizada com o nome “Maserati”. Cerca de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, além de servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Agentes do Departamento de Administração Prisional (DEAP) participam da ação.

Leia também:

Terra Brasil Notícias