McDonald’s no RN hasteia bandeira do Brasil de cabeça para baixo

McDonald’s no RN hasteia bandeira do Brasil de cabeça para baixo

Uma falha no hasteamento da bandeira do Brasil por funcionários do McDonald’s chamou a atenção de internautas nesta sexta-feira (26).

Isso porque a bandeira brasileira posicionada no pátio da unidade da Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim, está de cabeça para baixo. O erro persiste há alguns dias e ainda não foi notado pelos funcionários do restaurante. A informação é do Agora RN.

Até as 16h desta sexta-feira, a bandeira continuava na posição errada. O símbolo nacional fica hasteado ao lado da bandeira do município de Parnamirim, onde fica oficialmente o McDonald’s da Abel Cabral.

Pelo Facebook, o internauta Carlos Sérgio Gurgel comentou o erro. “O pessoal do McDonald’s da Abel Cabral precisam (sic) corrigir um erro grave: há dias hasteiam a nossa gloriosa bandeira do Brasil de cabeça para baixo”, escreveu, em tom de crítica. O leitor Daniel Paiva também compartilhou a gafe.

Uma lei federal de 1971 impõe uma série de regras para estabelecimentos públicos ou privados que desejem manifestar o sentimento patriótico a partir da apresentação da bandeira nacional.

A lei estabelece, por exemplo, que, em todas as apresentações no território nacional, o símbolo deve ocupar “lugar de honra”. À noite, deve estar sempre iluminada, a menos que o estabelecimento queira arriar ao fim do dia.

A violação das regras é considerada contravenção. O infrator está sujeito a pena de multa.

Leia também:

Terra Brasil Notícias