Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro nos EUA

Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro nos EUA

O jogador de golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira (23) após sofrer um acidente de carro perto de Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Ele teve de ser retirado das ferragens por socorristas e tem vários ferimentos nas pernas, informou seu agente. O atleta foi encaminhado a cirurgia. 

Woods era o único ocupante do carro quando bateu, logo depois das 7h (hora local). O veículo, um SUV Genesis, modelo 2021, foi bastante danificado. 

Em coletiva no final da tarde, o chefe de polícia do condado de Fire, Daryl Osby, disse que o atleta estava preso no carro, mas consciente, lúcido e calmo quando o socorro chegou, e que moradores próximos do local acionaram a emergência às 7h12, imediatamente após o acidente. 

Foram usados uma ferramenta para curvar a lataria e um machado para conseguir retirar Woods do veículo, ainda de acordo com Osby. O policial disse que o interior do carro acabou protegendo o atleta e salvando sua vida. 

“O interior, o gabinete do veículo estava mais ou menos intacto. A frente ficou totalmente destruída, os pára-choques, tudo totalmente destruído, airbags acionados, tudo isso. Porém, felizmente o interior estava mais ou menos intacto, o que meio que serviu como uma almofada e o ajudou a sobreviver ao que de outra forma teria sido um acidente fatal”, disse o chefe de polícia.

Ele informou ainda que os primeiros policiais que chegaram ao local perceberam a gravidade da situação e determinaram que seria melhor esperar pelos bombeiros e paramédicos para não correr riscos ao mover Woods, mas conversaram com ele, que se mostrou calmo e não pareceu em choque, apesar da seriedade dos ferimentos.

G1

Leia também:

Terra Brasil Notícias