Fux assume que foi ele quem pediu a prisão de Daniel Silveira

Fux assume que foi ele quem pediu a prisão de Daniel Silveira

Ao falar sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que foi dele a decisão de prender o parlamentar. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Fux afirmou que recebeu o vídeo na terça-feira (16) e então fez o pedido para que o ministro Alexandre de Moraes decidisse a questão.

“Liguei para o Alexandre e disse que [ele] estava respondendo pelo feriado e [que] meu intento era efetivamente decretar a prisão, mas que isso poderia soar [como] um ato isolado meu. Aí eu disse: “Alexandre, estou no exercício, vou decretar a prisão dele, mas acho que é mais compatível com a sua prevenção de competência porque você cuida de processos de atos antidemocráticos, etc”. E ele falou: ‘Não, tudo bem, deixa comigo’”, narrou Fux.

O presidente da Suprema Corte disse ainda que pediu a Alexandre que o avisasse quando a decisão estivesse concluída e afirmou que ele tem “um excelente relacionamento” com o responsável pelo inquérito que apura os supostos “atos antidemocráticos” contra o STF.

Leia também:

Terra Brasil Notícias