Conselho de Ética da Câmara analisa hoje casos de Daniel Silveira e Flordelis

Conselho de Ética da Câmara analisa hoje casos de Daniel Silveira e Flordelis

O Conselho de Ética da Câmara se reúne nesta terça-feira (23) para debater o caso de Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na semana passada após divulgar vídeo criticando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Silveira, serão analisados pareceres envolvendo outros oito deputados, entre elas a deputada Flordelis, acuasada de participar do assassinado do marido.

A representação da Mesa Diretora da Câmara sobre abuso de prerrogativas e quebra do decoro parlamentar por parte de Silveira chegou ao Conselho de Ética da Casa na quinta-feira (18). Um dia depois, a Câmara referendou a decisão do STF sobre a prisão de Silveira. O conselho pode determinar punições e até mesmo fazer um parecer recomendando a suspensão ou cassação dos mandatos, o que precisaria ser confirmado pelo plenário da Câmara – mínimo de 257 votos. 

Questionado sobre o caso de Silveira, o presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM-MA), afirmou que haverá celeridade na tramitação do processo. O objetivo é fazer já nesta terça o sorteio de uma lista tríplice de escolha do relator da representação contra Silveira.

Leia também:

Terra Brasil Notícias