Búzios aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Búzios aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Na semana passada, a cidade de Armação de Búzios (RJ), na região dos lagos, anunciou que zerou o número de internações por covid-19 na cidade. Segundo o  Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral da cidade, o sucesso é fruto de um conjunto de ações, que incluem testagem e tratamento precoce.

“As ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual Governo, do Prefeito Alexandre Martins”, disse o Secretário em nota publicada pela prefeitura.

Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato”, ressaltou.

Ainda segundo a prefeitura, por dia, Búzios atende, em média, cerca de 40 pacientes com sintomas semelhantes ao da Covid-19. Para atender essa demanda, a Secretaria de Saúde aumentou o efetivo de médicos na cidade e conta com duas tendas especializadas nos casos de Covid-19, localizadas nos bairros da Rasa e Ferradura, além de dois plantonistas na tenda do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, que opera 24h durante os sete dias da semana, e um plantonista na ala de covid da unidade.

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Búzios publicou um novo decreto que flexibiliza medidas restritivas.

O referido decreto flexibiliza algumas ações, entre elas, aumento da capacidade de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, abertura dos campos de futebol e quadras poliesportivas.

O descumprimento das determinações importará na aplicação de penalidades judiciais cabíveis, bem como cassação de alvará. As autoridades devem ser avisadas imediatamente, caso haja eventual descumprimento das normas.

Leia também:

Terra Brasil Notícias