A edição da revista Le Monde que mostra o STF enforcando a deusa da justiça Themis, é de 2018

A edição da revista Le Monde que mostra o STF enforcando a deusa da justiça Themis, é de 2018

Fomos verificar a veracidade de uma publicação que roda nas redes sociais em que a revista Le Monde havia retratado a situação atual do Judiciário brasileiro, mas na verdade a edição é de março de 2018,

O texto que acompanha a imagem afirma que a França resolveu representar a situação política do Brasil no seu jornal Le Monde, mas verificou-se que a edição é brasileira.

a revista Le Monde Diplomatique Brasil publicou a sua edição 128, onde fala sobre a situação político-judiciária do Brasil.a imagem se espalhou através das redes sociais em março de 2018 e voltou a ganhar força nos compartilhamentos agora após o episódio da prisão do Deputado Federal Daniel Silveira. Nela podemos ver uma ilustração representando uma execução pública onde a estátua da Justiça será enforcada. Gilmar Mendes é o carrasco que, ao lado do presidente, que há época era Michel Temer, irá cumprir a sentença.

Então é falsa que a publicação seja recente, da para perceber que o presidente ilustrado é Temer, apesar do tema contemporâneo a edição é antiga.

Informações E-farsas

Leia também:

Terra Brasil Notícias