Começou: vacinas contra covid desaparecem de UBS em SP

Começou: vacinas contra covid desaparecem de UBS em SP

Duas doses de vacina contra a Covid-19 foram furtadas da UBS Parque Reid, em Diadema (SP). Segundo a prefeitura da cidade, a ausência do imunizante foi percebida na sexta-feira (22) pela gerente da unidade.

Em nota publicada no site da prefeitura de Diadema, gestão José de Filippi (PT), a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) afirma que a unidade não registrou nenhum tipo de invasão externa. “O local onde as vacinas estavam tem chave e o acesso é restrito a funcionários.” A UBS tem 70 funcionários.

“A SMS repudia a atitude que prejudica aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento a pandemia e se coloca à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos necessários”, afirma a nota.

O furto foi registrado em Boletim de Ocorrência, e a SMS abriu processo administrativo para investigar o sumiço. No texto, a pasta afirma também que solicitou reforço do monitoramento da unidade pela GCM (Guarda Civil Municipal).

A distribuição das vacinas na cidade, segundo a prefeitura, foi feita de acordo com a elaboração de listas nominais que indicavam, com dados como CPF, os profissionais da saúde que atendiam os critérios para o recebimento da vacina.

Leia também:

Terra Brasil Notícias