Bolsonaro determinou a Aeronáutica transporte imediato das vacinas vindas da Índia a estados; “Aeronáutica está pronta para servir”

Bolsonaro determinou a Aeronáutica transporte imediato das vacinas vindas da Índia a estados; “Aeronáutica está pronta para servir”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca podem começar a chegar nos Estados já neste sábado (23). 

A declaração foi feita a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (22). 

Os milhões de doses estão sendo importados do Instituto Serum, na Índia

Bolsonaro declarou: 

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está pronta para servir ao Brasil mais uma vez. Essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar a seus destinos.” 

E, citando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chefe do Executivo acrescentou: 

“O pessoal disse que eu era contra a vacina. Eu era contra a vacina sem passar pela Anvisa. Passou pela Anvisa, não tenho mais o que discutir, tenho que distribuir a vacina.” 

Sem especificar nomes, Bolsonaro ainda alertou que muitos ainda têm preocupação com a vacina aprovada pela Anvisa: 

“O que eu tenho observado é que ainda tem muita gente que tem preocupação com a vacina. E deixo bem claro: ela é emergencial. Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, como um governador um tempo atrás falou que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto.” 

Leia também:

Terra Brasil Notícias