Movimentos contra fechamento do comércio e restrições aos cidadãos podem causar protestos por todo o Brasil

Movimentos contra fechamento do comércio e restrições aos cidadãos podem causar protestos por todo o Brasil

A população brasileira parece não suportar outra onda de restrições e fechamentos de comércios por conta da pandemia. Dois municípios já se insurgiram contra as novas restrições e seus governantes tiveram que rever seus decretos.
O primeiro caso foi no Município de Búzios no RJ, com um prejuízo estimado de grandes proporções, a população foi as ruas e exigiu a reabertura do município que vive basicamente do turismo, após os protestos a justiça reviu a decisão e decidiu liberar para receber os turistas.
O outro caso foi em Manaus capital do Amazonas, o Governador determinou uma série de restrições, entre essas restrições estariam fechamento do comércio, proibição de casamentos e festas particulares com aglomeração, a população revoltou-se e foi para as ruas da capital amazonense com protestos contra os chamados lockdowns, o Governador reviu o decreto e revogou permitindo a reabertura.
Esse movimento pode se espalhar em todo Brasil, depois de quase um ano de restrições a população já não aceita esse tipo combate a pandemia que não se mostrou tão eficaz.

Leia também:

Terra Brasil Notícias