General Girão coordena fórum para discutir melhorias para ajudar famílias do Semiárido

General Girão coordena fórum para discutir melhorias para ajudar famílias do Semiárido

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 foi totalmente idealizado pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, presididade pelo deputado federal General Girão (PSL-RN).

O evento será a base para o novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido e acontecerá de 3 a 5 de dezembro, em Mossoró (RN).

“O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido de 2020 pode transformar a realidade de milhares de famílias e dar um impulso à economia de toda região, além de gerar empregos e ser um divisor de águas rumo ao desenvolvimento dos nove estados”, afirmou o parlamentar.

O evento será aberto pelo Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, contando com presença de diversas autoridades, como o Ministro da Educação, Milton Riberiro; Ministro da Ciência Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; Senador Eduardo Girão; Deputada Federal, Bia Kicis dentre outros.

No dia 4, na Universidade Federal Rural do Semiárido – UNIFERSA, todos os segmentos: agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos, tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte e logística, entre outros.

Leia também:

Terra Brasil Notícias