Explosão em estação de tratamento de água deixa pelo menos 4 mortos na Inglaterra

Explosão em estação de tratamento de água deixa pelo menos 4 mortos na Inglaterra

Uma forte explosão atingiu nesta quinta-feira (3) uma estação de tratamento de água perto de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, e, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a polícia informou que quatro pessoas morreram no incidente.

A explosão ocorreu às 11h20 desta quinta (horário local, 8h20 de Brasília). O estrondo pode ser ouvido nos arredores da estação de tratamento onde ocorreu o incidente.

Testemunhas relatam que o socorro chegou rapidamente, e apenas dois minutos depois já era possível ver o helicóptero que buscava as vítimas. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas nem se há mais desaparecidos do que o informado inicialmente. As operações de resgate continuavam em andamento nesta tarde.

Ainda não se sabe o que causou a explosão. A polícia local aponta que uma explicação pode estar em um dos tanques com materiais inflamáveis das instalações de tratamento de água e esgoto.

Os policiais afirmaram que, apesar dessa possibilidade, não há por enquanto risco à saúde pública.

Inicialmente identificado como um armazém, o local do incidente é uma espécie de galpão localizado dentro de uma estação de tratamento de água e esgoto na região industrial de Avonmouth.

Leia também:

Terra Brasil Notícias