Doria ignora certificação da Anvisa e diz que vacinação contra Covid-19 em SP começa em janeiro

Doria ignora certificação da Anvisa e diz que vacinação contra Covid-19 em SP começa em janeiro

or de São Paulo, João Doria, disse nesta quinta-feira que o Estado de São Paulo começará a vacinação contra o novo coronavírus em janeiro. Ele criticou o anúncio do governo federal de iniciar a imunização apenas em março, dentro do Plano Nacional de Imunização divulgado nesta semana.

“Nós, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo com a Anvisa, e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo em janeiro. Não vamos aguardar março, e nem vamos enterrar mais brasileiros”, disse.
No plano de vacinação do governo, idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros a ser vacinados contra covid-19, segundo cronograma pelo Ministério da Saúde. A previsão é iniciar a imunização em março por esses grupos, mas não há perspectiva de vacinar toda a população até o fim de 2021.

“É surpreendente essa indiferença, esse distanciamento, essa falta de compaixão com a vida dos brasileiros. Por que iniciar uma imunização em março, se podemos fazer isso já no mês de janeiro, como outros países já começam a fazer agora em dezembro”, indagou Doria.

Leia também:

Terra Brasil Notícias