URGENTE: RESULTADO DAS ELEIÇÕES NA PENSILVÂNIA ACABA DE SER BLOQUEADO

URGENTE: RESULTADO DAS ELEIÇÕES NA PENSILVÂNIA ACABA DE SER BLOQUEADO

Uma juíza da Pensilvânia emitiu uma ordem impedindo temporariamente o estado de tomar medidas adicionais para certificar seus resultados eleitorais até que ela realize uma audiência na manhã da sexta-feira (27).

A decisão nesta quarta-feira (25) da juíza do Tribunal da Commonwealth, Patricia McCullough, em Pittsburgh, interrompe o processo “na medida em que ainda haja qualquer ação para aperfeiçoar a certificação dos resultados das Eleições Gerais de 2020”.

O caso perante McCullough é separado do processo federal pela campanha do presidente Donald Trump, que busca desfazer a certificação da Pensilvânia, a menos que ela lance dezenas de milhares de cédulas que o processo alega serem ilegais. O caso estadual foi apresentado por republicanos da Pensilvânia liderados pelo representante dos EUA Mike Kelly, mas da mesma forma procurou inviabilizar a certificação.

McCullough, um republicano, ordenou que Boockvar e Wolf, ambos democratas, apresentassem uma resposta às 15h. na quarta-feira.

Os demandantes argumentaram que uma liminar ainda poderia ser emitida, embora a certificação tivesse ocorrido, apontando que uma série de medidas formais permaneceram, incluindo a emissão de comissões para candidatos eleitos. Os “deveres do estado em relação à finalização dos resultados eleitorais completos estão longe de estar completos”, disseram eles em uma moção na terça-feira.

O processo alegou que a adoção pela legislatura da Pensilvânia da votação ampliada de ausentes no ano passado era inconstitucional.

Leia também:

Terra Brasil Notícias