Roubo de 120 metros de cabos reduz velocidade do metrô do Recife

Roubo de 120 metros de cabos reduz velocidade do metrô do Recife

Os trens da Linha Centro do Metrô do Recife estão circulando com velocidade reduzida nesta segunda-feira (30). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi causado pelo roubo de 120 metros de cabos de sinalização entre as estações Joana Bezerra e Afogados.

Ainda segundo a CBTU, o roubo gera problemas como a falsa ocupação, já que o sistema entende que há um trem no local da via que, na verdade, está vazio. A máquina que troca o trem de uma via para outra também fica danificada com a prática.

“O aumento do intervalo das viagens é pequeno, de dois a três minutos, mas durante o dia, a gente tem dezenas de cancelamentos de viagens, esse que é o problema. Isso significa trens mais cheios em horários de pico”, disse o assessor de comunicação da Companhia, Salvino Gomes. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda na manhã desta segunda (30).

A CBTU informou, também, que o roubo e a recepção de cabos roubados são crimes. As denúncias podem ser feitas através do Metrô Denúncia, no número (81) 3445-4566. É possível entrar em contato 24 horas por dia, sem precisar se identificar.




Leia também:

Terra Brasil Notícias