Roubo de 120 metros de cabos reduz velocidade do metrô do Recife

Os trens da Linha Centro do Metrô do Recife estão circulando com velocidade reduzida nesta segunda-feira (30). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema foi causado pelo roubo de 120 metros de cabos de sinalização entre as estações Joana Bezerra e Afogados.
Ainda segundo a CBTU, o roubo gera problemas como a falsa ocupação, já que o sistema entende que há um trem no local da via que, na verdade, está vazio. A máquina que troca o trem de uma via para outra também fica danificada com a prática.
“O aumento do intervalo das viagens é pequeno, de dois a três minutos, mas durante o dia, a gente tem dezenas de cancelamentos de viagens, esse que é o problema. Isso significa trens mais cheios em horários de pico”, disse o assessor de comunicação da Companhia, Salvino Gomes. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda na manhã desta segunda (30).
A CBTU informou, também, que o roubo e a recepção de cabos roubados são crimes. As denúncias podem ser feitas através do Metrô Denúncia, no número (81) 3445-4566. É possível entrar em contato 24 horas por dia, sem precisar se identificar.