Goiânia: Maguito se emocionou ao saber que foi eleito, diz filho

Goiânia: Maguito se emocionou ao saber que foi eleito, diz filho

Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de complicações causadas pela Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), se emocionou ao saber pela primeira vez que foi eleito para a gestão da capital goiana. A informação foi dada pelo filho do novo chefe do Executivo municipal, Daniel Vilela.

– Ontem foi um dia especial não só pela eleição, mas de notícias muito boas e recuperação dele. Foi reduzida bastante a sedação. Ele chegou a ficar bem acordado, à noite foi até comunicado a ele que ele havia ganhado a eleição e ele acabou [deixando] escorrer algumas lágrimas, chegando a ficar emocionado – relatou Daniel.

Entretanto, de acordo com Daniel, por causa do tipo de sedativo, horas depois o pai já não deve se lembrar de ter recebido a notícia. Vilela foi hospitalizado em Goiânia há quase 40 dias, após ser diagnosticado com Covid-19, e depois foi transferido para a capital paulista para continuar o tratamento.

O pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanha o quadro de saúde de Maguito, disse que o prefeito eleito pode passar por teste para ver se consegue já respirar sem ajuda de aparelhos. Segundo o médico, essa avaliação deve ser feita entre esta segunda-feira (30) e a terça-feira (1°).

O médico ainda afirmou que a inflamação no pulmão de Maguito é o que tem mantido ele internado, e que “há indícios de que ele está se recuperando” dessa condição. Vilela venceu o segundo turno da eleição na capital de Goiás com 52,6% dos votos válidos contra 47,4% de Vanderlan Cardoso (PSD).

Créditos: pleno.news

Leia também:

Terra Brasil Notícias