Doses de vacina da Pfizer podem estar disponíveis ainda em novembro, diz médico da Casa Branca

Doses de vacina da Pfizer podem estar disponíveis ainda em novembro, diz médico da Casa Branca

Se a vacina contra o coronavírus da Pfizer for autorizada para uso emergencial, é “muito provável” que algumas pessoas nos Estados Unidos recebam doses até o final deste ano, disse o Dr. Anthony Fauci, o médico conselheiro da Casa Branca no combate à Covid-19, na segunda-feira(9).

A farmacêutica Pfizer anunciou que sua vacina contra o novo coronavírus demonstrou ser mais de 90% eficaz, com base em dados anteriores.

Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que tem certeza de que a Pfizer solicitará autorização de uso emergencial para sua vacina dentro de uma semana e meia ou mais.

“O que significa que, se tudo correr bem, podemos conseguir doses para dar às pessoas no final de novembro, início de dezembro, provavelmente em dezembro”, disse à CNN.

Fauci salientou que todas as verificações de segurança e regulamentações devem ser concluídas. “Mas provavelmente daríamos vacinas às pessoas antes do final deste ano”, disse o médico.

“São boas noticias”, afirmou.

Na entrevista, Fauci também comentou que a última vez que falou com o presidente Donald Trump foi quando ele foi hospitalizado com coronavírus no início de outubro.

Trump foi tratado contra a Covid-19 no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed de 2 a 5 de outubro.




Leia também:

Terra Brasil Notícias