CONTRATO QUE DORIA ASSINOU PARA COMPRA DA VACINA CONTRA COVID DÁ TOTAIS PODERES AOS CHINESES

CONTRATO QUE DORIA ASSINOU PARA COMPRA DA VACINA CONTRA COVID DÁ TOTAIS PODERES AOS CHINESES

Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a empresa farmacêutica chinesa, Sinovac, responsável pela produção Coronavac, foi assinado sem definir nem valores, nem quantidade.

De acordo com a CNN Brasil, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.

VEJA TRECHOS DO ACORDO:

“Ambas as partes têm o objetivo de discutir e definir um preço de mercado razoável para o fornecimento da vacina importada assim que possível e celebrar um acordo para o registro do produto, uso de emergência e fornecimento da vacina importada no Brasil (“Acordo de Registro e Comercialização do Produto”)”.

“O Butantan será o patrocinador dos Estudos Clínicos da Fase III conduzidos no Brasil, arcando com as despesas e sendo responsável pela sua execução e obtendo recursos para a condução desses Estudos Clínicos de Fase III”. Mais à frente, no artigo 4, que trata da “Condução dos Ensaios Clínicos, reforça no item “4.1 – Patrocinador” que “o Butantan será, a seu próprio custo, o patrocinador do Estudo Clínico de fase III da vacina no Brasil, sendo responsável pela sua execução”.

Leia também:

Terra Brasil Notícias