URGENTE: NOVO ATAQUE TERRORISTA NA FRANÇA DEIXA 3 MORTOS

URGENTE: NOVO ATAQUE TERRORISTA NA FRANÇA DEIXA 3 MORTOS

Um ataque a faca deixou três mortos e vários feridos na manhã desta quinta-feira (29) na Basílica Notre-Dame de Nice e arredores na França. Recentemente, outro ataque à faca foi registrado, em que um professor foi decapitado. Nesta quarta-feira (28), a revista esquerdista Charlie Hebdo publicou mais uma charge desrespeitosa, desta vez contra o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Macron normalmente defende esta “liberdade de expressão”.

O prefeito da cidade, Christian Estrosi, afirmou que um suspeito foi baleado e preso, classificou o ataque como terrorismo e disse que o homem gritou “Allahu Akbar” (Deus é grande).

Segundo a imprensa local, uma vítima foi decapitada e o suspeito está internado em estado grave.

A Assembleia Nacional da França interrompeu uma sessão em que discutia medidas para combater a Covid e fez um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque.

Estrosi afirmou que “é hora de a França se exonerar das leis da paz para erradicar definitivamente o islamo-fascismo de nosso território”.

A Procuradoria antiterrorismo do país abriu uma investigação sobre o incidente, que ocorreu por volta das 9 horas (6 horas no horário de Brasília).

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, anunciou uma reunião de crise com a presença do presidente Emmanuel Macron, que depois irá a Nice.

Leia também:

Terra Brasil Notícias