Padre é baleado em Lyon e governo francês emite alerta de segurança

Padre é baleado em Lyon e governo francês emite alerta de segurança

Um padre ortodoxo foi ferido em um tiroteio na cidade francesa de Lyon neste sábado (31), disse uma fonte da polícia à Reuters. O incidente aconteceu em uma igreja no centro de Lyon. Testemunhas disseram que era uma igreja ortodoxa grega.

Fontes da polícia disseram à agência Reuters que um suspeito pelos tiros em Lyon foi preso em uma loja de kebab da cidade e colocado sob custódia policial. Não houve confirmação de que ele é o acusado de atirar contra o padre. A polícia também não confirmou se ainda está buscando por outra pessoa.

O padre teria levado dois tiros quando fechava a igreja. Os ferimentos são graves e ele está sob cuidados médicos. O incidente teria ocorrido por volta das 16h no horário local (10h no horário de Brasília).

O Ministério do Interior da França emitiu um alerta de “evento grave de segurança pública” e pediu que a população evite a área. Forças de segurança e de resgate estão no local e um perímetro de segurança foi instalado.

Em sua conta do Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, pediu para que a população evitassem a aérea do ataque. “Volto a Paris e abrirei a unidade de crise, em conjunto com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro”, disse Darmanin.

Créditos: CNN Brasil

Leia também:

Terra Brasil Notícias