Neymar desfalca PSG por 3 jogos após lesão na Champions

Neymar desfalca PSG por 3 jogos após lesão na Champions

Após se lesionar na vitória do PSG contra o Istanbul Basaksehir na Liga dos Campeões, Neymar vai ficar de fora dos próximos três jogos da equipe francesa. De acordo com a emissora RMC Sport, o atacante teve confirmada uma lesão no adutor da coxa esquerda e só volta a campo pelo Paris Saint-Germain no dia 20 de novembro, contra o Monaco, pelo Campeonato Francês.

Caso a previsão se confirme, Neymar será desfalque no jogo contra o RB Leipzig, no dia 4 de novembro, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions. Ele também ficaria de fora de partidas do Francês, contra Nantes e Rennes — dia 31 de outubro e 7 de novembro, respectivamente.

A TV francesa não informou se Neymar estará à disposição do técnico Tite para os compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira se apresenta no dia 9 de novembro, em Teresópolis, na Granja Comary, para iniciar a preparação para os jogos contra Venezuela, no dia 13, no Morumbi, e Uruguai em Montevidéu quatro dias depois.

Se for mantido na lista de Tite, Neymar se juntaria ao grupo ainda em processo de recuperação da lesão.

Neymar sentiu problema na coxa esquerda logo no início da partida contra o Istanbul. Aos 18 minutos, o craque levou a mão à perna depois de tentativa de jogada. Ele chegou a receber atendimento médico na beira do gramado e retornou ao jogo com uma faixa na coxa. Logo depois, no entanto, fez sinal ao banco de reservas pedindo a substituição.

Não é a primeira vez que Neymar desfalca o PSG na Liga dos Campeões por conta de lesão. Em 2018, o atacante fraturou o metatarso do pé direito e ficou de fora do jogo decisivo contra o Real Madrid, nas oitavas de final. O time francês foi eliminado e Neymar só voltou a jogar às vésperas da Copa do Mundo na Rússia.

No ano seguinte, Neymar voltou a sentir lesão no pé e foi desfalque mais uma vez no mata-mata da competição. Na ocasião, o PSG caiu diante do Manchester United.

Leia também:

Terra Brasil Notícias