Hamilton vence em Portugal e se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1

Hamilton vence em Portugal e se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1

O inglês Lewis Hamilton não cansa de ganhar. Largando da pole position, o piloto venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Portugal, em Portimão, na região do Algarve. Com isso, ele acumula 92 vitórias na carreira e ultrapassa Michael Schumacher como maior vencedor de todos os tempos da categoria. 

Mas, apesar do resultado “esperado”, a corrida foi pegada. Hamilton perdeu a liderança logo na largada para o seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título Valtteri Bottas. O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, também aproveitou a brecha e ultrapassou primeiro Hamilton e depois Bottas, assumindo a ponta.

As Mercedes demoraram um pouco mais que o normal para demonstrar a performance de sempre, o que rendeu a Sainz algumas voltas na liderança. Depois disso, no entanto, tudo voltou ao normal. Na volta 20 Hamilton já havia assumido a liderança, seguido de perto por Bottas. O que se manteve até o final do GP.

No final das contas, deu a lógica. Lewis Hamilton no alto do pódio, Valtteri Bottas em segundo com 25 segundos de atraso, e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro, com 34 segundos de distância do vencedor.

Este pódio também vale para o Mundial de Pilotos, que tem o inglês na liderança com 230 pontos, o finlandês com 161, e o holandês com 147. Entre as equipes, a Mercedes leva 391 pontos enquanto a Red Bull tem 211 e a Racing Point, 120.

Leia também:

Terra Brasil Notícias