VÍDEO: PRESIDENTE DA OAB/RN FAZ APELO PARA QUE OS FÓRUNS VOLTEM A FUNCIONAR PRESENCIALMENTE: “COMÉRCIO JÁ VOLTOU”

VÍDEO: PRESIDENTE DA OAB/RN FAZ APELO PARA QUE OS FÓRUNS VOLTEM A FUNCIONAR PRESENCIALMENTE: “COMÉRCIO JÁ VOLTOU”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, gravou um vídeo com um apelo ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN) para que os fóruns retomem suas atividades, assim como boa parte das atividades econômicas do estado.

Conforme dito pelo presidente da entidade, a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho tiveram um andamento com maior celeridade nas atividades para o retorno. Segundo Aldo, separar o procedimento de retorno de pessoas com comorbidades, como tem acontecido em todas as instituições, seria uma saída para que a retomada pudesse acontecer mais rápido.

“A advocacia potiguar insiste na necessidade de retorno das atividades em todos os fóruns do Estado. A Justiça Federal já retomou as atividades e a Justiça do Trabalho está retomando de forma modulada, mas é muito tímido o retorno programado pelo TJRN. Na grande maioria dos fóruns e comarca já não há mais o risco que se teve no pico da pandemia. Podemos reiniciar as atividades. Vamos inverter a situação, vamos determinar que todos retornem e aqueles que tiveram uma situação específica para não retornar. As atividades comerciais do estado já retornaram. Justifique, o tribunal aprecie e resolva. Vamos fazer com que a população tenha acesso à Justiça plenamente”, contou.

A retomada no TJRN iniciou no dia 3 de agosto, mas apenas o Fórum Miguel Seabra Fagundes teve suas atividades normalizadas em Natal. As unidades judiciárias da primeira etapa localizadas no Complexo Judiciário poderão, excepcionalmente, realizar audiências presenciais no FMSF ou no Fórum Varella Barca.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.