Connect with us

Brasil

STF DERRUBA LEI E DECIDE QUE VOTO IMPRESSO EM ALGUMAS URNAS É INCONSTITUCIONAL; “Nunca houve fraude nas urnas eletrônicas”

O Supremo Tribunal Federal (STF) optou por declarar que o voto impresso é “inconstitucional”. Os ministros da Suprema Corte reafirmaram uma liminar concedida em junho de 2018 e cassaram trecho da minirreforma eleitoral de 2015, do Governo Temer, que previa a impressão de um comprovante do voto dado na urna eletrônica.

“O comando normativo deve vir acompanhado de normas de organização e procedimento que permitam sua colocação em prática. No caso, o legislador impôs uma modificação substancial na votação – impressão do registro do voto –, a ser implementada de chofre, sem fornecer os meios – normas de organização e procedimento – para execução da medida”, ressaltou o relator Gilmar Mendes.

2 Comments

2 Comentário

  1. Andre

    setembro 15, 2020 at 3:32 pm

    O povo brasileiro prefere o voto impresso,pq o judiciário desse país e sempre contra o povo,e inadimiasivel uma corja dessa mandar nesse país,isso é vergonhoso

  2. olto

    setembro 15, 2020 at 7:22 pm

    As urnas são vulneráveis, teremos uma tarefa muito difícil para fiscalizar, não tem como auditar sem voto impresso, esses togados querem acabar com o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Brasil