Produtividade no RN vai aumentar com mudança no mercado de petróleo

Produtividade no RN vai aumentar com mudança no mercado de petróleo

A venda dos ativos da Petrobras do Rio Grande do Norte deve impactar num aumento da produtividade. Esta é a perspectiva do mercado petrolífero. Sem o comando da estatal, empresários do setor acreditam em um impulsionamento do ramo no estado.

“Haverá um aumento de produção de também de produtividade, com mais resultados alcançados com menos recursos. Os ativos existentes serão melhor cuidados, as empresas privadas farão investimentos e vão buscar o melhor retorno, além disso o efeito local é bem mais rápido na economia, o dinheiro irá circular localmente, se a produção aumenta, o royalties é maior. É um novo ciclo que se abre, com mais oportunidades para o Estado, de atrair novas empresas e investidores locais, que estarão com a sua estrutura mais próximas da sociedade”, afirmou o vice-presidente executivo da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Márcio Felix, ao portal Grande Ponto.

A indústria petrolífera potiguar lidera o movimento de restruturação do onshore no país, com a transferência da exploração de campos maduros para a iniciativa privada. Recentemente, o Governo do RN, apesar de todas as reclamações sobre a saída, entregou que a estatal da forma que está já não “interessa” mais ao estado.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.