Forte terremoto atinge a região do Atacama, no norte do Chile

Forte terremoto atinge a região do Atacama, no norte do Chile

Um terremoto no norte do Chile foi sentido em várias regiões do país no início da madrugada desta terça-feira (1º).  De acordo com relatório do Centro Sismológico Nacional, da Universidade do Chile, o tremor atingiu a magnitude de 7 graus, com 10 quilômetros de profundidade, e hipocentro a 60 quilômetros ao norte de Huasco, perto da costa da região do Atacama. A agência inicialmente divulgou a magnitude como de 6,8 graus na escala Richter, mas posteriormente revisou o dado.

Uma série de réplicas foi registrada na região, com outros tremores de magnitudes que chegaram a até 6,1 graus de magnitude na escala Richter segundo o Centro Sismológico Nacional do Chile.

Serviço Geológico dos Estados Unidos(USGS), referência mundial na medição de terremotos, registrou com magnitudes diferentes os tremores no norte do Chile: 6,8 graus de magnitude o sismo principal e 6,1 graus a réplica de maior intensidade.

Em primeiro relatório após o terremoto, o Escritório Nacional de Emergência do Ministério do Interior do Chile informou que “danos a pessoas, alteração de serviços básicos ou infraestrutura” não foram relatados.

Posteriormente, segundo o jornal chileno La Tercera, o o diretor nacional do órgão, Ricardo Toro, afirmou que foram registrados “micro cortes de energia” em setores da Região do Atacama e interrupções preventivas em algumas estradas.

Créditos: CNN Brasil




Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.