DEPUTADO FEDERAL PEDE AFASTAMENTO DE FELIPE SANTA CRUZ DA PRESIDÊNCIA DA OAB

DEPUTADO FEDERAL PEDE AFASTAMENTO DE FELIPE SANTA CRUZ  DA PRESIDÊNCIA DA OAB

O deputado federal Daniel Silveira (PSL) fez um requerimento ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o imediato afastamento de Felipe Santa Cruz da presidência da OAB. A afirmação do deputado é com relação às ligações feitas entre o presidente da entidade e o desvio de R$ 150 milhões do Sistema S, investigados pela Polícia Federal na operação “E$quema S”.

Além disto, o parlamentar também afirmou que solicitou à Procuradoria da República no Distrito Federal a instauração de um inquérito para apurar a situação

“Apresentamos Notícia-Crime e requerimento de instauração de inquérito junto à Procuradoria da República no Distrito Federal, contra o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz”, contou.

O esquema investigado é relativo a desvios de escritórios de advocacia, denunciados pelo ex-presidente do Sesc, Senac e Fecomércio no Rio de Janeiro, Orlando Diniz. A ação faz parte de uma nova fase da Lava Jato.




Leia também:

Terra Brasil Notícias

Um comentário em “DEPUTADO FEDERAL PEDE AFASTAMENTO DE FELIPE SANTA CRUZ DA PRESIDÊNCIA DA OAB

  1. A lei é clara ,se tem a testemunha do crime ,e pedir afastamento não é sim a prisão preventiva desses corruptos e ladroes q assolam nosso pais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.