Connect with us

Brasil

COLÉGIO MARISTA DE NATAL IMPÕE PROVAS TENDENCIOSAS COM CUNHO IDEOLÓGICO DE ESQUERDA

Avaliações do colégio católico Marista em Natal tem circulado pelas redes sociais, por conta do rumo ideológico tomado na produção das provas. Charges e questões que criticam a polícia e até mesmo expõe posicionamentos religiosos, todas com tendência de um posicionamento de esquerda, causou uma grande repercussão entre os pais da instituição.

Uma das charges mostra um porco armado, atirando com uma arma e uma fala de “missão cumprida, excelência”. A representação é uma clara crítica à Polícia Militar. Pela comparação com um porco, a pergunta desmerece a classe policial, como uma alusão a que todos os militares têm esse comportamento.

Em outras, os policiais são apontados como racistas e preconceituosos. A prova é preenchida com questões neste sentido, formulando a ideia destas atitudes também na classe. Críticas a políticos e ideias religiosas também se fazem presente no conteúdo. A reportagem do Terra Brasil Notícias tentou contato com a comunicação da instituição, mas não conseguiu contato.

7 Comments

7 Comentário

  1. djailson

    setembro 2, 2020 at 12:04 pm

    não será novidade ter “irmãos maristas esquerdistas” quando estudei no marista nos anos 60 tinha uma tal de irmão emanuel que recrutou diversos alunos que inclusive terminaram presos. CUIDADO PAIS O FILME SE REPETE

  2. Angelo

    setembro 2, 2020 at 12:46 pm

    Vai começar o mimimi de novo?
    Se não concorda, não matricule seu filho lá. Mania de gente doente, de mente tacanha, que mal educa o próprio filho e quer se meter no processo educacional desenvolvido por uma instituição quase centenária.
    Se não concorda com a charge, entre para a polícia e vá trabalhar direito, sem matar negros e pobres, respeitando os Direitos Humanos.

    Agora para passar pano para a elite, vc é bem eficiente.

    Meus filhos estudam na escola e eu apoio tudo o que for colocado em sala de aula pelos professores que façam meus filhos pensar. O que eu não quero é que eles terminem a vida como um jornalistazinho frustrado que sequer consegue arranjar um emprego no bom jornal ou emissora de TV e destila seu ódio pela vida infeliz que leva em postagens como essa.

  3. Bernardo silva

    setembro 2, 2020 at 1:07 pm

    Uma escola dessa só pode ser dirigida por merdas da pior espécie.

  4. Católico fervoroso

    setembro 2, 2020 at 5:50 pm

    Champagnat vai puxar o pé de vcs de noite

  5. Kalina Paiva

    setembro 2, 2020 at 7:20 pm

    A charge é um texto crítico e trabalha implícitos da linguagem. É um gênero que cai em concurso e exige do aluno proficiência em leitura de imagem, conhecimento de mundo e linguístico. Se incomodou a temática dos textos, ótimo! O gênero faz críticas sociais e políticas mesmo. Não podemos fingir. Pessoas inocentes estão morrendo à bala por serem pretas e reveladas. Parabéns ao professor. Não é conteúdo “esquerdista” é conteúdo humanitário.

  6. Pingback: O Colégio Marista e a corrupção político-ideológica - General Girão

  7. Pingback: O Colégio Marista e a corrupção político-ideológica - General Girão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Brasil