Bolsonaro diz que vê o Brasil “vencendo a pandemia”

Bolsonaro diz que vê o Brasil “vencendo a pandemia”

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil está “praticamente vencendo a pandemia”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (11), na cidade de Desidério, interior da Bahia, onde o governo federal faz obra da ferrovia que ligará o porto de Ilhéus ao estado do Tocantins.

“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, quer seja com o auxílio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, quer seja a estímulos a micro e pequenas empresas com créditos, quer seja investindo também massivamente na questão de meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem junto a saúde, como atender a possíveis entrevistados”, comentou.

Além da questão econômica, o Brasil já tem apresentado avanços no combate à Covid-19. Recentemente, o país teve uma redução de 26% na sua média móvel do número de mortes decorrentes da doença.

Um estudo apontou que o Brasil é o país que tem melhor se recuperado da crise causada pela pandemia, entre os vizinhos da América Latina.




Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.