Bolsonaro ‘desfez mitos’ sobre o Brasil em discurso, diz embaixador nos EUA

Bolsonaro ‘desfez mitos’ sobre o Brasil em discurso, diz embaixador nos EUA

O diplomata Nestor Forster, aprovado pelo Senado para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos nesta terça-feira (22), afirmou que a intenção do presidente Jair Bolsonaro em seu discurso na Assembleia Geral da ONU foi “desfazer mitos” a respeito do país. A informação é da CNN.

Foster disse que o presidente acertou em citar “questionamentos que existem” a respeito do país, citando a política ambiental e a atuação na pandemia do novo coronavírus.

“[O presidente] Mostrou a seriedade com que o governo brasileiro vem enfrentando desafios na questão de preservação ambiental, desfazendo mitos”, afirmou o diplomata brasileiro, em entrevista aos âncoras Caio Junqueira e Monalisa Perrone e aos analistas Fernando Molica e Lourival Sant’Anna.

Forster corroborou a posição de que há uma “desinformação” sobre as florestas e a agricultura do Brasil. “Às vezes são [críticas] legitimamente equivocadas, às vezes são desculpas para outros interesses”, completou, citando que “países buscam se aproveitar da desinformação” para desestimular as exportações do país.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.