BOLSONARO AUTORIZA PROGRAMA “PRA VIVER” QUE VISA APOIAR POLICIAIS QUE SOFREREM DANO DURANTE O SERVIÇO

BOLSONARO AUTORIZA PROGRAMA “PRA VIVER” QUE VISA APOIAR POLICIAIS QUE SOFREREM DANO DURANTE O SERVIÇO

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o lançamento do programa “Pra Viver”, que dará apoio aos policiais que sofreram algum tipo de dano no exercício da profissão e também às suas famílias.

A iniciativa tem o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e prevê ações por meio do esporte, apresentações culturais, além de retaguarda jurídica.

“Pela primeira vez no Brasil, a valorização dos agentes de segurança pública é tema de promoção de direitos humanos. Este é o governo em que o policial passa a ser visto como sujeito e promotor de direitos humanos para toda a população”, disse o secretário de Proteção Global (SNPG), Alexandre Magno.

De acordo com o secretário essa ação facilita também no resgate da autoestima e a reorganização do modo de vida.

“Muitas vezes, a polícia é a primeira instituição do Estado que a população busca na hora da dificuldade. Por isso, antes de cobrar, é preciso investir na retaguarda de assistência ao policial vitimado em serviço e a seus familiares. É isso que esse programa busca por meio de uma parceria sem precedentes entre setores do Governo Federal e parlamentares. Precisamos valorizar nossos heróis!”, continuou.

O Rio de Janeiro é a primeira unidade federativa a contar com o programa “Pra Viver”. Isso porque, segundo a Comissão da Análise da Vitimização Policial de 2017, somando os dados dos últimos cinco anos, 3.342 policiais da PMERJ sofreram ferimentos. Dentre eles, alguns tiveram lesões mais leves e puderam voltar ao serviço. Já outros ficaram com danos permanentes, sendo impedidos de continuar a exercer a profissão. Assim que for concluída a implantação no estado, a ideia é que o programa seja expandido para beneficiar centenas de outros policiais em todo o país.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

2 thoughts on “BOLSONARO AUTORIZA PROGRAMA “PRA VIVER” QUE VISA APOIAR POLICIAIS QUE SOFREREM DANO DURANTE O SERVIÇO

  1. * Parabéns 👏 Presidente Bolsonaro por mais uma justa iniciativa que irá beneficiar e valorizar os agentes de segurança pública em todo o Brasil.
    #BrasilfechadocomBolsonaro #Bolsonarotemrazao #NordestefechadocomBolsonaro #Brasilnaopodeparar #Bolsonaroreeleito #PatriotascomBolsonaro #SomostodosBolsonaro #Bolsonaro2022 #MaisBrasilMenosBrasília #BrasilacimadetudoDeusacimadetodos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.