ABSURDO: UNIVERSIDADE DO RN VAI MANTER DISCIPLINA QUE TRATA IMPEACHMENT DE DILMA COMO GOLPE; “O golpe de 2016”

ABSURDO: UNIVERSIDADE DO RN VAI MANTER DISCIPLINA QUE TRATA IMPEACHMENT DE DILMA COMO GOLPE; “O golpe de 2016”

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) vai ter uma matéria chamada “O Golpe de 2016”, que trata sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Inconformado com a conotação político-partidária nesta disciplina instituição, um delegado da Polícia Civil tentou mover uma ação contra a permanência da matéria, mas a Justiça decidiu que a medida de cancelamento deve ser tomada no âmbito acadêmico. 

Segundo o delegado, a UERN, ao oferecer uma disciplina com o título “o Golpe de 2016”, estaria utilizando-se de recursos públicos para defender ideologias político-partidárias, em vez de destiná-los ao fomento de conhecimentos científicos. Por isso, denunciou que ficou demonstrada a utilização de bandeira político-partidária na instituição, erguida por pessoas não conformadas com decisão proferida por órgão legítimo, sendo a palavra “golpe”, o conceito utilizado como elemento de marketing político para a disseminação das ideias do grupo. 

Conforme o autor da ação, o uso de recursos públicos neste procedimento configura desvio de finalidade, dado o objetivo político/eleitoreiro que implicitamente a matéria trata, uma vez que o impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff já foi resolvido pelo Supremo Tribunal Federal. 




Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.