Connect with us

Brasil

96% APROVAM O PORTE E A POSSE DE ARMAS PARA CIDADÃOS BRASILEIROS, APONTA LEVANTAMENTO DO TERRA BRASIL NOTÍCIAS

A posse e o porte de armas de fogo são questões frequentemente discutidas na sociedade. De acordo com o levantamento feito pelo Terra Brasil Notícias, 96% são favoráveis à posse e ao porte para cidadãos brasileiros. Ao todo, 3.688 pessoas responderam a enquete.

Por muito tempo, a insegurança foi um dos principais fatores que assustou a população. Isto, fez com que o pensamento da autodefesa mudasse e, desde a época da campanha desarmamento, em 2003, se é questionado o que deve ser feito para inibir os criminosos.

Bandeira levantada frequentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, a flexibilização da posse e do porte tem sido trabalhada para que a população possa exercer o seu direito de defesa.

Desde o início do governo, já foram editados seis decretos e oito portarias sobre o tema. Entre eles, o Projeto de Lei 4426/20 já altera o Estatuto da Advocacia para autorizar a compra e o porte de armas de fogo de uso permitido por advogados em todo o território nacional.

Além de advogados, pessoas com profissões de risco também terão direito ao instrumento de defesa.

2 Comments

2 Comentário

  1. Pingback: STF DERRUBA LEI E DECIDE QUE VOTO IMPRESSO EM ALGUMAS URNAS É INCONSTITUCIONAL; “Nunca houve fraude nas urnas eletrônicas” - OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

  2. Pingback: 96% APROVAM O PORTE E A POSSE DE ARMAS PARA CIDADÃOS BRASILEIROS, APONTA LEVANTAMENTO – Rearme – O maior portal sobre armas do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Brasil