Ministro anuncia conclusão de obra de reparo na barragem do Jati e afirma: “Peritos vão apurar o que causou o rompimento”

Ministro anuncia conclusão de obra de reparo na barragem do Jati e afirma: “Peritos vão apurar o que causou o rompimento”

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta segunda-feira (31), por meio de suas redes sociais, a conclusão da obra na barragem do Jati, no Ceará. O prazo estipulado pelo Governo era de 10 dias, mas foi entregue com 9. O ministro lembrou o reforço dado pelo presidente Jair Bolsonaro para celeridade nas obras.

A barragem do Jati teve um rompimento em um de seus dutos no último dia 21. Um vídeo circulou nas redes sociais com a imagem da água vazando pelo local. Apesar da proporção, o ministro avaliou que não havia riscos de rompimento da barragem.

Rogério Marinho ainda afirmou que irão acontecer investigações para descobrir a real causa do rompimento do duto. De acordo com Marinho, na terça-feira (1º), uma equipe de peritos estará no local para apurar.

“Informo que após 9 dias de trabalho foi concluída a recuperação do talude da barragem de Jati. O presidente Jair Bolsonaro determinou todos os esforços para a recuperação e apuração das causas. Amanhã, peritos independentes estarão na região apurando o que causou o rompimento no duto”, publicou.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Um comentário em “Ministro anuncia conclusão de obra de reparo na barragem do Jati e afirma: “Peritos vão apurar o que causou o rompimento”

  1. Vão apurar ainda? Já era para estar apurando desde do início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.