Médico se recupera do coronavírus e diz que a cloroquina “salvou sua vida”

Médico se recupera do coronavírus e diz que a cloroquina “salvou sua vida”

O médico Allan Garcês afirmou que o uso da cloroquina no seu tratamento “salvou sua vida”. Em suas redes sociais, o médico elogiou o uso do protocolo com a hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina contra a doença.

De acordo com o profissional da saúde, suas comorbidades seriam consideradas letais em caso de contaminação pelo vírus, sem que tivesse feito o tratamento precoce.

“Com esse meu histórico eu tinha tudo para evoluir desfavoravelmente e ir a óbito. Mas graças a Deus não foi esse o desfecho. Deus e as medicações me salvaram. Recebi inúmeras mensagem de apoio e orações, as quais agradeço cada uma”, publicou.

Diante dos comentários de que a cloroquina provoca reações negativas para pessoas com problemas cardíacos, o médico afirma que mesmo sendo portador de arritmia não sofreu nenhum dos “efeitos colaterais” citados.

“Um fato importante que vou registrar aqui é que mesmo eu sendo portador de arritmia, um dos ‘efeitos colaterais’ que dizem que a hidroxicloroquina desenvolve, em nenhum momento eu desenvolvi arritmias ou qualquer outro efeito colateral provocado pelo uso da Hidroxicloroquina, demonstrando com isso ser uma medicação segura, desde que usada dentro dos parâmetros de segurança preconizado para o tratamento”, apontou.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.