JANAINA PASCHOAL ATACA MANDETTA POR ELE NÃO ACEITAR QUE ESTAVA ERRADO

JANAINA PASCHOAL ATACA MANDETTA POR ELE NÃO ACEITAR QUE ESTAVA ERRADO

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pela persistência em negar que o tratamento realizado em estado precoce da Covid-19 evite que mais mortes aconteçam. Mandetta era contrário ao uso de medicamentos, como a cloroquina e hidroxicloroquina na fase inicial.

De acordo com Janaina, as mortes não devem ser atribuídas ao presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro deveria assumir a responsabilidade. Para a parlamentar, atualmente, já é perceptível que ações no princípio da doença em uma pessoa tenham efetividade no combate ao vírus.

“Com todo respeito ao ex-ministro Mandetta, hoje, todos os médicos que estão no front já sabem que medicar no início dos sintomas salva vidas. E ele insiste no discurso inicial… E ainda quer atribuir as mais de 100 mil mortes a Bolsonaro?”, publicou nas suas redes sociais.

As ações de Mandetta foram consideradas tardias pela deputada. O ex-ministro, recentemente, atribuiu a culpa das 100 mil mortes a Bolsonaro.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.