Datafolha: Enquanto aprovação de Bolsonaro sobe, a do Congresso e do STF caem

Datafolha: Enquanto aprovação de Bolsonaro sobe, a do Congresso e do STF caem

Após apontar o crescimento na aprovação do Governo Bolsonaro, o Datafolha apontou uma piora na avaliação do Congresso Nacional durante a pandemia. O número de brasileiros que considera o trabalho dos deputados federais e senadores “ótimo ou bom” caiu de 18% para 17%. Por outro lado, o percentual que avalia o trabalho como “ruim ou péssimo” subiu de 32% para 37%.

No caso do Supremo Tribunal Federal, a avaliação também caiu um pouco. Foi de 30%, para 27% os que avaliam o trabalho dos ministros como “ótimo ou bom”. E subiu de 26% para 29% os que os classificam como “ruim ou péssimo”. 

Rejeição ao Congresso é maior entre quem tem ensino superior, com 49%; renda familiar mensal de mais de 10 salários mínimos, 51%; empresários, 54%; e quem não aprova o governo Bolsonaro, 42%.

Já a rejeição ao STF é maior entre os homens, com 37%; tem ensino superior, 43%; renda familiar mensal de mais de 10 salários mínimos, 52%; e entre os que aprovam o governo Bolsonaro, 41%.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Créditos: Blog Gustavo Negreiros

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.