CAMILA PITANGA DEVE USAR CLOROQUINA EM TRATAMENTO CONTRA MALÁRIA

Camila Pitanga, 43, e sua filha, Antônia, 12, foram diagnosticadas com malária nesta segunda-feira (10). A atriz contou, em suas redes sociais, que passou dez dias de muito sufoco, com sintomas como febre alta e calafrios. Segundo ela, a suspeita inicial era Covid-19, mas o teste deu negativo. Segundo a atriz, foi uma amiga que associou os picos de febre ao fato de Camila estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, o que levou à suspeita de malária. Ela afirma que falou com dois infectologistas antes de fazer o exame no Hospital das Clínicas, que confirmou a doença.
Bom, os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito”, afirmou ela, que comemorou o fato de ter sido atendida por uma equipe apenas de mulheres, a qual agradeceu pelo tratamento. “É de suma importância valorizar esse sistema de saúde”, ressaltou Camila em suas redes sociais, citando também o novo coronavírus: “Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior.”
View this post on InstagramA post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on
Malária
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles.
Toda pessoa pode contrair a malária. No Brasil, a maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica, composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Os sintomas mais comuns da malária são febre alta, calafrios, tremores, sudorese, dor de cabeça, que podem ocorrer de forma cíclica.
Após a confirmação da malária, o paciente recebe o tratamento em regime ambulatorial, com comprimidos que são fornecidos gratuitamente em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
O esquema de tratamento inclui 3 dias de Cloroquina e 7 a 14 dias de Primaquina.
Somente os casos graves deverão ser hospitalizados de imediato.
Fonte: saúde.gov.br
Malária?? No Rio de Janeiro? Já foi erradicado há muito tempo. Isso é covid e ela não quer dizer e dar bravo a torcer kkkkk
A Camila Pitanga está é com Covid, não quer admitir que vai tomar o remédio do presidente, que ela trabalhou contra, afinal ela é vermelhinha. #EleNao. Agora é #VouTomar Hidrocloroquina. Agradeça ao Bolsonaro pela sua vida!
Mulher hipócrita e sem caráter. NÃO EXISTE MALÁRIA NO RIO OU SP. Mentirosa sem vergonha como toda petista.
Pitanta de Taubaté com Malária Trans.
camla com malária 19 kkkkkk
É aqui que eu deixo a minha risada.
Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha
Este tipo de atitude, que deve ser considerado genocida. Ocultar informações que poderiam salvar vidas.
O povo nao ta pegando nem dengue hoje tudo é covid…
A loca vem com essa de tratamento contra malaria…
Nao quer admitir que ta vom covid e que vai usar o tratamento que rodos falam que tem efeito colateral.
Hipocrita
Nossa mas a cloriquina nao era um remedio mortal…?