Bolsonaro tem aprovação de 49% e Governo Fátima tem rejeição de 72%, aponta pesquisa

Bolsonaro tem aprovação de 49% e Governo Fátima tem rejeição de 72%, aponta pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro segue em alta nas pesquisas com a população. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a aprovação do presidente atingiu 49%. Em contrapartida, a governadora Fátima Bezerra (PT) tem 72% de rejeição do povo natalense. Além disto nas intenções de voto para as eleições o Governo do Estado, em 2022, apenas 5,8% votariam novamente na governante. A informação é da pesquisa do instituto Seta, em parceria com o Blog do BG. Para a realização, foram entrevistados mil eleitores da capital potiguar e a margem de erro é de 2,5%.

Outro ponto chamativo no levantamento, é que, assim como nos demais estudos, Bolsonaro lidera as intenções de voto para as próximas eleições. Com 34,5%, o atual presidente tem uma longa distância dos seus possíveis adversários. Em segundo lugar aparece Ciro Gomes, com 7%. O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, vem atrás com 6,5%. Haddad só tem 3,5%.

No tocante ao Governo do RN, o senador Styvenson Valentim (Podemos) lidera a pesquisa com 25,3%. A governadora Fátima Bezerra só aparece depois do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que tem 13,6%. No quesito enfrentamento à pandemia do coronavírus, 47% aprovam o Governo Bolsonaro e 76% desaprovam o trabalho da governante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Apoiador do uso da cloroquina e da ivermectina no combate à Covid, o prefeito da capital, Álvaro Dias, lidera as intenções de voto na votação para a Prefeitura neste ano. Cerca de 53% aprovam a gestão do prefeito. Além disto, 85% dos natalenses não votariam em um candidato indicado por Fátima Bezerra.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.