ABSURDO: DORIA QUER DEMITIR IDOSOS E FAZ COMENTÁRIO PRECONCEITUOSO; ” trabalham com dificuldades”

ABSURDO: DORIA QUER DEMITIR IDOSOS E FAZ COMENTÁRIO PRECONCEITUOSO; ” trabalham com dificuldades”

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que idosos trabalham “com dificuldades” ou “sem interesse”. A afirmação está publicada na lei de corte de gastos, promovida pelo estado de São Paulo, publicada na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Esses servidores já preencheram os requisitos da aposentadoria e a maioria é aposentada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Embora continuem a exercer suas atividades profissionais, o fazem com dificuldade ou sem interesse, desestimulando os demais servidores que desempenham suas atividades na Administração Direta, Indireta e Autárquica”, aponta a publicação.

Esta não é a primeira vez que o governante se manifesta contra idosos. Em 2017, Dória gravou um vídeo em que dizia que o ex-governador de SP, Alberto Goldman, era “improdutivo” e que vivia “de pijamas em sua casa”. Já em outubro de 2019, em discussão com apoiadores de Jair Bolsonaro, gritou “vai pra casa, vagabundo, vai pra casa, aposentado”.

Conforme consta no projeto, esses servidores aposentados trabalham de forma desinteressada e “não requerem desligamento, em razão de dificuldades financeiras e receio de demora em eventual reinserção no mercado de trabalho”, pontuou.

Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.