GOVERNO BOLSONARO TIROU MILHARES DA EXTREMA POBREZA E BRASIL TEM MELHOR ÍNDICE EM 40 ANOS

No segundo ano do governo do presidente Jair Bolsonaro, o número de brasileiros que vivem abaixo da linha da extrema pobreza já é o menor dos últimos 40 anos. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), o percentual de pessoas nesta situação financeira despencou de 4,2% para 3,3%, no período entre maio e junho deste ano.

O pagamento do auxílio emergencial, realizado pelo Governo Bolsonaro, contribuiu para retirar as pessoas destas situações de crise financeira. O Auxílio Emergencial ajuda trabalhadores sem carteira assinada, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados a superarem os impactos das medidas de restrição impostas pelos estados e municípios.

A medida do benefício foi devido às normas de distanciamento e isolamento social terem prejudicado o movimento econômico do país. O Governo prorrogou o auxílio e planeja substituí-lo pelo programa Renda Brasil, que ficará no lugar também do Bolsa Família.




Leia também:

Terra Brasil Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.